Trio Armandinho, Dodô & Osmar está FORA da programação do Carnaval 2024 de Salvador

A família criadora do trio elétrico, modal que deu a dimensão que a folia soteropolitana tem no mundo inteiro, não aparece em nehuma das listas

Por EmPauta.net 24/01/2024 - 11:08 hs
Foto: Angelo Pontes/Secom/PMS

Nesta terça-feira (23), tanto a Prefeitura de Salvador como o Governo do Estado divulgaram suas programações para o Carnaval 2024. Entre os destaques, nomes como Ludmilla, Daniela Mercury, Psirico, Thiago Aquino e outros. Enquanto a gestão municipal enfatiza os R$ 8 milhões investidos na festa, o governo acena com suas mais de 170 atrações. 

Uma ausência, porém, chama mais atenção que tudo isso: o trio de Armandinho, Dodô & Osmar não aparece em nenhuma das duas programações divulgadas.

"Somos ingratos. Dodô é esquecido, nunca fizemos nada, por Osmar fizemos muito pouco. Se o carnaval da Bahia tem essa dimensão, deve-se ao trio elétrico, esse palco móvel mágico. Tudo isso vem de Dodô, Osmar e da guitarra baiana. Até quando vamos tratar assim o Trio Elétrico de Armandinho, Dodô e Osmar?", publicou a documentarista e foliã Silvana Moura, no Instagram.

De fato, trata-se de um escândalo a não contratação, pelos poderes públicos, da família real da folia baiana, responsável pela invenção do trio elétrico, o modal que deu a dimensão que o Carnaval de Salvador assumiu e que atualmente é adotado por praticamente todas as agremiações, inclusive blocos afro e afoxés. 

Foi esquecimento ou o trio elétrico de Armandinho, Dodô & Osmar é considerado de pouca relevância para as políticas carnavalescas?

Fonte: Metro